Incubadoras tradicionais se constituem e aguardam a iniciativa de empreendedores para lhes apresentar projetos. A PERTO faz o caminho inverso, levanta necessidades e identifica oportunidades para projetos inovadores. Busca então as competências acadêmicas necessárias, criando “startups” para abrigar pesquisadores convidados e suas patentes.

CRIANDO EMPRESAS
INCUBAÇÃO COLABORATIVA
As “startups” criadas são complementares, fazendo parte do Consórcio de P&D que receberá ainda a participação de outras empresas, nacionais e estrangeiras, com interesses comuns. Todas as atividades meio são cuidadas pela PERTO, deixando os pesquisadores livres para cuidar da atividade fim, o desenvolvimento tecnológico.
ACELERANDO E EMANCIPANDO
Além da participação primária nos projetos que lhe deram origem, as empresas incubadas desenvolvem competências de classe mundial, que lhes permitirão crescer e desenvolver em outros mercados e aplicações. Quando atingem o nível de receita necessária para se manter de forma autônoma, são emancipadas para se tornar parte da cadeia produtiva.